top of page
d74afe1e-e1eb-42b9-b582-852617e95a00.jpg
7a7e1e00-f708-4749-9141-9c33236fc5b7.jpg
fecc73fb-04cd-44b0-83a7-fd630fb15432.jpg

JUDÔ DE ASSIS INTENSIFICA TREINAMENTOS VISANDO AINDA MAIS RESULTADOS PARA A CIDADE

Nessa sexta-feira nossa equipe conversou com o Sensei Guilherme Giberti, responsável pelo treinamento da equipe assisense de judô. Em um diálogo aberto e focado, pudemos conhecer um pouco dos planos para 2025, os primeiros passos dados nessa direção, os principais desafios enfrentados e a expectativa de medalhas no esporte para nossa cidade. 

Sensei, vejo que estamos vivendo um momento bem intenso de preparação dos atletas aqui no dojô , quais são as expectativas para o judô assisense em 2025 ?

Tivemos na última quarta-feira uma reunião da delegacia regional da Federação Paulista de Judô e pudemos estabelecer alguns focos pra nossa cidade, dentre os quais eu destaco o dia 22 de fevereiro com a seletiva do Campeonato Brasileiro , logo na sequência temos a Copa São Paulo de Judô onde já alcançamos a terceira colocação geral, seguidos finalmente do Paulista Regional. Nossa expectativa é a de que os resultados levem o nome da cidade para o PanAmericano a ser disputado no Paraguai.

 

Quantos atletas a cidade de Assis terá nesses campeonatos?

Considerando desde a equipe Sub-9 até Veteranos, nossa expectativa é a de dispor de 70 a 80 atletas . Importante lembrar que no ano passado, um dos nossos atletas foi classificado para o campeonato mundial, sagrando-se campeão na icônica cidade de Las Vegas nos Estados Unidos. 

 

 

 

Vimos aqui no Dojô uma diversidade de treinamentos de alto impacto. Como o sr tem pensado a preparação dos atletas para as competições de 2025?

Estamos atuando de maneira intensa na parte de preparação física de cada atleta com exercícios cardiovasculares, integração do método L.P.O nos treinamentos e ampliação do tempo de Randori, que é o treino livre onde eles vão colocar em prática toda parte técnica meticulosamente estudada no dojô. São aspectos físicos e técnicos que, aliados à preparação mental do atleta, com certeza elevam a capacidade dos mesmos fazerem frente aos desafios que vão enfrentar no tatami quando estiverem frente a frente com seus adversários. Importante lembrar que esse aspecto, o mental, é quase 50% dos resultados que um judoca é capaz de apresentar em suas lutas.

 

Esse é um grande desafio na preparação dos atletas?

Com certeza esse é um dos principais desafios que enfrentamos na preparação dos atletas porque o clima dentro de uma competição é bastante intenso e eles precisam estar preparados para administrar a ansiedade, o medo, o barulho da torcida, do próprio ginásio muitas vezes lotado, e de maneira especial lidar com o adversário que, como ele, também quer ganhar. É aí que faz uma grande diferença um bom preparo físico, técnico e mental. 

 

E pra quem quiser acompanhar o judô de Assis, o que pode fazer ?

Nós estamos no DERAC de Assis, aqui na Rua Diamantino Felix n. 101. Crianças a partir de 3,5 anos até veteranos podem ingressar no judô, que é uma das práticas esportivas mais completas que temos acesso em nossa cidade. Será um prazer recebê-los em nosso dojô. 

 

 

Cartão Dri.jpg
Digital Marketing Social Media and Instagram Post.jpg
eb7de9e1-9a41-4d41-92c4-cd0a95a5de01.jpg
bottom of page